Usina de Letras
Usina de Letras
18 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62288 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10389)

Erótico (13574)

Frases (50677)

Humor (20040)

Infantil (5459)

Infanto Juvenil (4781)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140819)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6211)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Reflexões sobre o Romance LAURA -- 16/01/2000 - 12:42 (Vânia Moreira Diniz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


://wwwterravista.pt/FerNoronha.com.br

vaniamdiniz@zaz.com.br





Apresentação do livro LAURA editado em outubro de 1999



LAURA sempre foi para mim o desafio. Desde muito pequena, a figura de LAURA marcava sua presença. Seus contornos naturalmente não eram definidos e mal sabia que espécie de mulher e que vida lhe estava reservada.

Só tinha certeza de uma coisa: ela existia e com ela muitos personagens que nasciam e tomavam vida à medida que eu crescia e me desenvolvia.

Todos eles nasceram comigo. De uma forma sutil a princípio e depois estranhamente sólida. Parecia às vezes que faziam parte do meu dia-a-dia de uma maneira marcante, e era-me particularmente curioso que pudesse decidir seus destinos à medida que ele se movimentavam dentro da minha imaginação.

Só que, por vezes, e esquecia- me de que se tratava de ficção e sofria ou me alegrava com suas tristezas ou vitórias.

Costumava compartilhar de suas experiências, e quando comecei realmente escrevê-lo sabia o quanto me eram queridos.

LAURA, para mim era como uma irmã ou filha com a qual vivia em estreita ligação, alegrando-me, chorando, feliz o profundamente triste, dependendo de cada parte de sua história.

LAURA não pertence ao universo de personagens reais e, para todos os efeitos é ficção. Entretanto, Posso assegurar que ela cresceu comigo de uma forma sólida, insistente e pujante de emoções.

E escrevi muitos contos antes deste livro, mas sempre visando chegar o momento de me confrontar com LAURA e seus companheiros.

E só quando o escrevi e principalmente quando o finalizei é que senti o quanto este romance vivera comigo, e de que forma profunda eu o amava.

LAURA é, pois, a primeira obra em que me realizei e interiormente e como a qual consegui me sentir, independentemente de qualquer opinião exterior, como uma escultora que fixou no seu trabalho os traços inerentes de cada personagem.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui